Os Trabalhos

Material jornalístico veiculado em mídias-laboratório ligadas ao curso de graduação ou mantidas pela instituição. Os trabalhos poderão ser produzidos individualmente ou em grupos de até três estudantes. Poderão concorrer matérias veiculadas em jornal impresso e online e em programas de rádio ou de televisão.

As matérias deverão abordar, de maneira correta e esclarecedora, a atuação de qualquer um dos quatro ramos do MPU (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar ou Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) no combate à improbidade administrativa e/ou à corrupção. O material será avaliado de acordo com critérios como adequação ao tema e gancho jornalístico, relevância, profundidade da abordagem, qualidade técnica de forma e conteúdo, precisão no eventual emprego de termos jurídicos e na designação de cargos, entre outros.

Ferramentas Pessoais